rss
twitter
    Clique no cãozinho e nos visite no Facebook!

União!

Protetores,

sábado fiz uma breve visita ao canil e desde então estou pensando em escrever esse post. Fiquei mais animada em fazê-lo quando vi hoje de manhã vários protetores falando sobre união para ajudarmos os peludos.

Bem, a questão é a seguinte, há muito para fazer. Mais alguns canis foram desativados, ou porque o piso está inadequado, impossibilitando higiene adequada ou porque os cães fizeram buracos na tela e estão fugindo - e soltos correm risco de vida, dado que os outros os estranham e partem pra briga.

A Zélia está sozinha pra cuidar de tudo, limpeza e cuidados com os doentes. E além disso, tem tido muitas brigas pois várias cadelas estão no cio (elas ficam nervosas e os cães que moram no mesmo espaço brigam entre si), e muitos cães estão ficando machucados. E machucado de boca tem que ser bem limpo e cuidado pra evitar infecções.

Após os relatos, seguem algumas considerações:
- O IDEAL seria mesmo por a baixo a ala C e D do canil, que estão condenadas. Mas para viabilizar essa ideia seria necessário que outra estrutura estivesse pronta para abrigar os cães que vivem lá. Apertá-los na ala A e B não é uma alternativa. Se uma nova estrutura puder ser construída (e se houver jeito de fazê-lo, podem contar com minha ajuda e da minha família), ótimo. Mas se não, o REAL a fazer é cuidar de corrigir os problemas existentes na estrutura dos abrigos.
O REAL e o IDEAL são coisas diferentes.

- Sobre as castrações, vamos cuidar de fazer tudo com um MINIMO de planejamento, para que o jejum de 12 horas seja respeitado e tudo corra com a maior segurança possível para os peludos. Aproveito o ensejo e agradeço ao trabalho voluntário das veterinárias que estão ajudando! Vocês tem o meu respeito!

- Vamos focar nos abrigos em primeiro lugar e no bem estar dos animais. Quando os canis estiverem limpos e os cães estiverem com água limpa e alimentados, aí sim vamos cuidar da sede. E quando a gente for pro canil pensando em realizar essa ou aquela ação, vamos ser sensíveis para mudar de ideia se for o caso de termos que adiar tudo e cuidar da limpeza dos canis.

- As brigas tem que ser separadas mesmo, como tem sido feito. Mas os cães que brigam entre si têm que ser separados de canil após a briga, e terem seus machucados cuidados.

A nova presidência está eleita e está cheia de vontade e planos a por em prática. Vamos nos unir e viabilizar que tudo seja realizado. Como relatado acima, há muito a ser feito. Como você pode ajudar?

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook