rss
twitter
    Clique no cãozinho e nos visite no Facebook!

Ação conjunta de protetores evita eutanásia!

Hoje de manhã eu e a Caroline saímos de carro do canil, pra verificar se um "anônimo" cometeria contra uns filhotes de pitbull mestiços o crime que ele anunciou no pátio da ABPA. 
Antes de chegarmos à Vila dos Sargentos um carro do Corpo de Bombeiros passou por nós, a Carol falou que com certeza iam levar um pitbull de rinha lá, e era verdade. Demos meia volta e interceptamos o carro dos Bombeiros evitando que eles entrassem no canil, conversamos sobre a confusão entre o canil da ABPA e canil municipal e eles confirmaram que tinham autorização da prefeitura para encaminhar a pitbull ao canil municipal, e para lá seguiram.
Nós também continuamos nossa busca ao carro com os filhotes e fomos em direção à Sericícola. Encontramos o funcionário que toma conta do canil municipal na estrada e questionamos se ele viu o carro que procurávamos. Em seguida perguntamos se ele sabia que ia receber uma pitbull de rinha prenha.

A partir da resposta dele tudo se modificou hoje! Ele respondeu que "sim", e que a pitbull seria eutanasiada em três dias. Nós oferecemos mantê-la viva lá, com ração. Doar os filhotes no momento certo, castrar a mãe e colocá-la para adoção também, mas a decisão de eutanásia já estava tomada.

Decidimos, então, usar a ferramenta que já conhecemos, a mídia social! Os protetores ficaram em grande comoção, os jornalistas sensíveis fizeram pressão na prefeitura, a Polícia do Meio Ambiente foi averiguar o porquê de a Prefeitura ter decidido pela eutanásia e o resultado foi uma declaração oficial da coordenadora da Vigilância Epidemiológica de que a pitbull não seria eutanasiada, que seus filhotes estariam disponíveis para adoção e de que qualquer interessado poderia passar no canil municipal para atestar que a pitbull está viva!
Leia mais no link.

Momento da chegada do carro dos Bombeiros no canil municipal

Conforme comentários gerados por essa notícia no facebook, também acho melhor acreditar que a eutanásia VOLTOU a fazer parte das decisões da prefeitura (é melhor do que achar que nunca deixou de ser prática corriqueira, como eu acho). 

Bem, a declaração da coordenadora da prefeitura é de que os interessados podem ir visitar a pitbull. Que tal todo mundo ir verificar as condições do canil municipal e tirar as suas próprias conclusões? Verifiquem as condições da estrutura física, se há ração e água e se, além dessa pitbull, há outros animais (ou se já foram eutanasiados).

Protetores unidos fazem a diferença!!! Espero que todos que se sensibilizaram com essa história também tenho sentido a recompensa da notícia de que ela seria poupada! Vale a pena lutar pelos animais!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook