rss
twitter
    Clique no cãozinho e nos visite no Facebook!

Mais, sobre a pitbull!

Uma pessoa que trabalha no setor de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura fez chegar a mim o seguinte recado: "Vão matar a pitbull e avisar que ela morreu sozinha". 
Publiquei essa notícia desde sábado, quando recebi o recado. E as desculpas para sumir com a Pitbull já tinham mudado hoje de manhã. É o seguinte:

Eu e a Carol passamos no canil municipal hoje de manhã. A primeira coisa que escutamos foi: "Que palhaçada aquela que vocês fizeram na internet. Não adiantou de nada". Eu interpreto da seguinte forma: a ordem de eutanasiá-la ainda permanece.
Depois de algum tempo que estávamos no canil, já ouvimos outro papo. O funcionário de lá falou: "Ahh, eu tive noticias de que o dono dela apareceu e que vai levá-la daqui". Isso pra mim é uma desculpa pra sumirem com ela, já que não podem mais falar que ela morreu sozinha, pois já fui avisada sobre isso e se essa desculpa rolasse todo mundo ia desconfiar.
Se esse dono apareceu, se ele existe, porque não se manifestou no facebook? Porque ninguém comentou nada? Ele não é amigo de ninguém?


Outra, se a prefeitura tem interesse em mantê-la até que se encontre seu dono, ou um novo tutor, será que a manteriam sem comida (só tinha água quando estávamos lá e oferecemos ração novamente ao funcionário, a qual foi recusada), num local totalmente sujo de urina e fezes, frio, sem local limpo para que ela pudesse deitar e dormir? Será que é essa a imagem que iam querer transmitir para um futuro adotante?


Pra quem acredita na seriedade do ofício enviado, segue mais um questionamento.  Os animais das ruas de Barbacena estão sumindo e não há outro cão no canil municipal além desta pitbull. Vocês acham que alguma coisa foi feita com eles além da eutanásia? A pitbull teve a "sorte" de ter sua recepção no canil municipal assistida por duas protetoras, mas e os outros cães que ninguém viu entrando lá? Sem contar que nós ouvimos com todas as letras o responsável pelo local contar que ela seria eutanasiada em três dias.

Só pra constar, eutanásia é um método indolor de indução à morte, realizado por veterinário. Lá no canil municipal, até onde se tem notícias, as mortes são realizadas com métodos cruéis mesmo, pancadas, câmara de gás com fumaça de caminhonete, são enterrados vivos (jogados numa vala e com terra em cima) e por aí vai.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook