rss
twitter
    Clique no cãozinho e nos visite no Facebook!

Apresentação

Este blog tem a intenção de aproximar todos os protetores e interessados na vida diária do canil da Associação Barbacenense de Proteção aos Animais - ABPA.
A intenção é informar, sensibilizar e conquistar mais protetores ativos, mais ajuda municipal e profissional, a fim de que o canil seja apenas um abrigo de transição para os animais. A ampliação da consciência do respeito aos animais também se faz necessária, a fim de que mais pessoas se unam ao movimento de amor e caridade para nossos irmãos menores, os animais.
O canil de Barbacena tem funcionado com a ajuda de voluntários. Há voluntários que alimentam os cães, com doação de ração (mais de 150 animais, de todos os portes e temperamentos), que fazem vaquinha para financiar castrações, que realizam mutirões esporadicamente (mutirões de carinho e de limpeza do canil), que realizam eventos para angariar fundos para compra de medicamentos ou realização de melhoria de infraestrutura do canil, dentre muitas outras ações.
Para quem quiser ajudar o canil, várias opções são sugeridas: 1) há venda permanente (na Clinvet) de camisetas e bolsas (de viagem, de lápis, estilo mochila, etc), cuja renda adquirida é revertida para castrações, evitando que o número de abandonos aumente a quantidade de cães que são levados pro canil; 2) doação de ração é muito bem vinda também e quem quiser ajudar não precisa nem levá-la à ABPA, pode deixar sua contribuição em um pet shop responsável, que entrará em contato com algum protetor para levar a ração; 3) doação de remédios que seus cães não usam mais, ou que não são mais necessários em sua casa (que também podem ser deixados em uma clínica veterinária); 4) doação de jornais, potes para água e comida, cobertores, material de limpeza (álcool, sabão de coco, sabão em pó, vassouras, dentre outros).
Mas pra quem quiser atuar mais diretamente, há muito o que fazer no canil diariamente. Tem cães precisando de banho, de tosa, de um passeio e TODOS precisam de muito carinho. Então, quem puder doar o seu tempo, pode ir à ABPA todos os dias, preferencialmente pela manhã, sem necessidade de haver mutirão marcado pra isso.

1 comentários:

Anônimo disse...

Vc e a filha da Lurdes num é ??
ela pediu pra mim achar o blog, mais nao lembro mto de vc !

Postar um comentário

Comente com o Facebook