rss
twitter
    Clique no cãozinho e nos visite no Facebook!

E a cinomose?

Ahh, a cinomose! A cinomose continua fazendo vítimas no canil.

Eu li agora no site http://www.tudosobrecachorros.com.br/2012/03/cinomose.html que: "De acordo com o estado do sistema imunológico do animal como um todo, ele pode vir a óbito diante de apenas um só sintoma ou pode sobreviver desenvolvendo todos os sintomas, a todas as fases com prognóstico desconhecido." 

Fiz essa busca na tentativa de encontrar justificativa de mais uma filhotinha ter partido essa noite. E por que foi tão rápido, a ponto de não ter dado tempo de ajudá-la?! Tudo indica que a resposta a essas questionamentos é mesmo a cinomose.



Essa bebêzinha preta era irmã daquela branquinha, que também foi encontrada morta, há uns dias atrás. Ontem vimos uma secreção no nariz, e hoje já tínhamos tomado a decisão de repetir nela e em uma outra filhote maior, o tratamento de cinomose que estamos fazendo nos outros doentes. Eu lamento muito bebêzinha, de ter chegado pra ajudar quando já era tarde :(

Essa mocinha das fotos abaixo também estava no canil com os filhotes, deve ter entre 3 a 4 meses, foi abandonada atropelada e está apresentando os sintomas de cinomose. Nós começamos a tratá-la hoje e a separamos dos filhotes, na tentativa de que mais nenhum adoeça.



Bem, no primeiro canil C há cães com cinomose, e no último também...o que dizer sobre os outros canis que estão entre o primeiro e o último?

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook