rss
twitter
    Clique no cãozinho e nos visite no Facebook!

Notícias sobre a sexta da paixão!

Como quem já está mais calejado sobre como é o canil pode prever, começo mais esse post mencionando mais um filhotinho que partiu ontem. Ele era irmão daquele que virou estrelinha na quinta - todos de uma ninhada de 6, que foram deixados/levados para o canil. Nós já tínhamos vermifugado e vitaminado todos eles, mas só isso não é suficiente, como o tempo tem mostrado.



Mas não se preocupem tanto assim, já chegaram mais 6 filhotes lá - será que vamos acompanhar um a um virando estrelinha?


Quem chegou por lá também é um peludinho lindo chamado Bruno, ele foi levado pra fazer algum tratamento (mas com certeza vai continuar por lá, mesmo porque depois que sarar do problema que tem, ainda deve pegar uma cinomose de leve...uma parvovirose, pode ser picado por aranha, ou por marimbondos bravos). 
Ah é, ainda não mencionei que os novos moradores do canil são maribondos bravos né? Mas ainda dá tempo, porque tem uma colméia cheia deles, pra picar a vontade (eu levei duas picadas ontem, e vários cachorros foram picados também).



A ideia desse blog é a mesma que o Bruno (protetor) tem incansavelmente, repetido todos os dias. É conscientizar protetores e moradores de Barbacena que o canil não é lugar para tratamento de animais, ou para abandono de filhotes e por aí vai.
Eu leio o Bruno comentar isso todo dia e ainda sim há comentários sobre o canil ser viável para esse ou aquele cãozinho. Pelo amor de Deus, não precisa fazer como eu, que passo todas as manhãs lá, há mais um menos um mês, sem descanso de sábado ou domingo (não estou reclamando, foi minha opção ir pra lá pra ajudar) pra entender que lá não precisa de mais cachorros, mas comecem a passar mais tempo lá. Não precisa de mutirão pra ninguém ir lá. Passem mais tempo com aquela realidade, venham visitar o Crioulinho aqui em casa e vejam o que é sofrimento, por favor, façam uma mudança interna sobre como vocês veem e entendem o canil!



0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook